Mês das férias: como continuar cuidando da saúde da criançada!
O tempo mais desejável para as crianças vieram: feriados! Muitas piadas e alegrias esperam os pequenos, que devem desfrutar de sua infância com tudo o que eles têm o direito. Mas alguns cuidados de saúde devem continuar e ser compensados durante esse período é ainda mais incrível. Nós separamos algumas dicas neste texto para ajudá-lo a cuidar da saúde do seu filho durante as férias!
Uma saúde de ferro para aproveitar o feriado!
As crianças adoram quando a temporada de férias vem: piadas, viagens e muita diversão fazem parte da pele bronzeada. Mas para o pai e a mãe, os cuidados de saúde devem ser restaurados porque as crianças ficarão mais livres em casa, além de viajar.
Para iniciantes, o mês de férias é o momento ideal para uma pequena verificação de saúde para avaliar como ela anda. Através de exames regulares, é possível saber se a criança tem uma deficiência de vitamina ou outro problema que o médico pode detectar.
E em casa, como manter para evitar acidentes domésticos?
Os acidentes domésticos são muito mais populares do que imaginamos e podem ser evitados com medidas simples. Por exemplo, na cozinha, deixe sempre o cabo de panela para dentro do fogão, evitando da criança puxar.
Mantém materiais de limpeza, remédios e equipamentos (facas, placas, outros) em lugares altos. Mantenho objetos pontiagudos longe deles, coloque objetos de proteção nas tomadas da casa para evitar choque elétrico.
Exige-se extremo cuidado ao jogar em piscinas ou lugares altos, nunca sendo desatento. Se você mora em um complexo de apartamentos, coloque mosquiteiros nas janelas e varandas para evitar possíveis quedas.
E numa viagem? Como redobrar os cuidados?
Especialmente se for à praia, é extremamente necessário cuidar da saúde da pele do seu filho. Sempre aplique protetor solar apropriado para sua pele para evitar insolação e queimaduras, e sempre procure roupas de banho que ofereçam proteção.
Monitore atentamente as brincadeiras de seus filhos na areia e nunca os deixe sozinhos, principalmente quando estiverem no mar. Certifique-se de que eles estejam sempre bem hidratados e bem alimentados. Se for velejar, não abra mão dos coletes salva-vidas.
Comentários
Postar um comentário